REGULAMENTO

REGULAMENTO II FESTMEGO

(FESTIVAL DE ARTES DOS MÉDICOS GOIANOS / 2017)

 

INICIATIVA

Associação Médica de Goiás (AMG) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO).

 

APOIO CULTURAL

Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - Regional Goiás (SOBRAMES-GO)

 

PATROCÍNIO

Grupo CIFARMA

UNIMED Goiânia 

PARCERIA 

Sicoob Unicentro Brasileira e Unimed Goiânia
 

NATUREZA E FIM DO EVENTO

O evento, de periodicidade anual, será realizado dia 27 de outubro de 2017. O cunho do festival será estritamente cultural, de natureza social e recreativa, sem fins lucrativos, visando o congraçamento da classe médica e a promoção da arte e da cultura no Estado de Goiás. O evento propicia aos médicos a oportunidade ímpar para exporem os seus talentos na música, dança, literatura e artes plásticas.

 

DATA, HORÁRIO E LOCAL

Sexta-feira, dia 27 de outubro de 2017, às 19h30, na sede do SICOOB Unicentro Brasileira, localizada na Av.T-8, n.109, Qd.L-24, Lt.1/6 e 15, Setor Marista - Goiânia-GO.

 

QUEM PODE PARTICIPAR

Médicos radicados em Goiás.

Acadêmicos de Medicina poderão participar na categoria Canto. Nessa modalidade, somente para acadêmicos de Medicina, haverá seleção, ou seja, a comissão organizadora selecionará, dentre todos acadêmicos inscritos, apenas dois candidatos para participar do evento (veja o regulamento, abaixo).

 

LOCAL E PRAZO PARA INSCRICÃO

Gratuita, a ser realizada exclusivamente pela internet, usando o site oficial do evento, impreterivelmente, até o dia 30 de setembro. Não serão aceitas inscrições após essa data. Todos os candidatos inscritos receberão, via e-mail, a confirmação de suas inscrições. Poesias, fotos e pinturas deverão ser entregues na sede da Associação Médica de Goiás, também até o dia 30 de setembro. Será impressa uma revista oficial do Festmego, contendo as fotos das obras e os nomes de todos os participantes, a qual será distribuída para todos os presentes na noite do festival. Os participantes que não entregarem suas obras até a data acima, ficarão fora dos Anais do festival e, consequentemente, da revista.

 

 

 

CATEGORIAS

 

Canto – Cada médico participante poderá inscrever uma canção, em qualquer idioma e estilo musical. Haverá ensaios com a banda oficial do evento, exceto para aqueles que optarem em cantar com acompanhamento próprio (apresentação solo). Por questões de logística no local, não será permitida performance com outra banda que não a banda oficial do evento. Os participantes que não ensaiarem com a banda oficial dentro dos prazos e horários previamente estipulados pela comissão organizadora terão as suas inscrições automaticamente canceladas. Por questões de logística, o limite máximo de cantores médicos inscritos será 25 (vinte e cinco), ou seja, serão aceitas as inscrições dos 25 primeiros médicos que se inscreverem. Preenchida essa cota, não serão aceitas outras inscrições.

 

Para os acadêmicos de Medicina haverá seleção, ou seja, os estudantes de medicina deverão inscrever suas canções gravadas em vídeo (uma canção por estudante inscrito) e entregues até o dia 30 de setembro. 

 

A comissão organizadora avaliará os vídeos e selecionará apenas dois candidatos para participarem na noite do evento. Os eleitos farão ensaios com a banda oficial, juntamente com os demais médicos inscritos.

 

Dança de salão – Cada casal poderá inscrever apenas um número de dança. Ao menos um dos dançarinos deverá ser médico. Tempo máximo da apresentação: 5 minutos. O casal deverá entregar o áudio da canção ao técnico da mesa de som gravado em mídia compatível, a fim de ser reproduzido na noite do evento.

 

Poesia – Cada participante poderá inscrever até dois poemas, de autoria própria, com o máximo de duas laudas por poema, os quais deverão ser entregues na sede da Associação Médica de Goiás, em horário comercial, impressos em papel, e emoldurados sob formato de pôster ou cartaz, formato A3 (29,7 cm largura x 42 cm altura), a fim de serem afixados em mural do evento. Todo material inscrito deverá ser retirado pelo próprio inscrito ou seu representante, no próprio local, ao final do evento, sob pena do material se extraviar. Uma vez encerrado o evento, os organizadores não se responsabilizam pela posse e proteção dos pôsteres. Obras sem molduras não serão expostas.

 

Pintura – Cada participante poderá inscrever até duas obras de sua autoria, de qualquer estilo, técnica e dimensões. O próprio inscrito ou seu representante deverá se incumbir de entregar as telas emolduradas na sede administrativa da Associação Médica de Goiás. Os trabalhos inscritos serão expostos em local apropriado no salão de eventos do SICOOB e deverão ser recolhidos pelos seus autores ou representantes, ao término do evento, sob pena de extraviarem. Uma vez encerrado o evento, os organizadores não se responsabilizam posse e proteção  das obras. Obras sem molduras não serão expostas.

 

Fotografia – Cada participante poderá inscrever até duas fotos de sua autoria, qualquer estilo, tema e técnica. O próprio inscrito ou seu representante deverá se incumbir de entregar as fotos emolduradas na sede administrativa da AMG. As fotos permanecerão expostas em local apropriado, no local do evento, e deverão ser retiradas pelos autores ou seus representante no final do evento. Uma vez encerrado o evento, os organizadores não se responsabilizam pela guarda e proteção das obras. Obras sem molduras não serão expostas.

 

Feira de livros — Serão aceitos livros de autores médicos para exposição e venda na noite do evento. Para tanto, os autores médicos deverão entregar os seus livros na sede a Associação Médica de Goiás, até o dia 30 de setembro. O valor das obras será estipulado pelos próprios autores, os quais deverão cuidar pessoalmente (ou através de representante legal) da comercialização dos livros durante o festival. O recolhimento dos livros ao final da festa é de responsabilidade dos autores ou seus prepostos. A comissão organizadora não se responsabiliza pelo recolhimento e guarda das obras.

 

NORMAS GERAIS

As inscrições serão gratuitas e não haverá disputa nem distribuição de prêmios aos participantes. Cada médico inscrito terá direito a quatro convites (incluindo o seu próprio) para a noite do evento. Cada acadêmico de medicina inscrito terá direito a apenas dois convites. Todos inscritos receberão certificados e troféu. Uma vez inscrito, o participante fica ciente que estará sujeito às deliberações da comissão organizadora do evento, a fim de se adequar às normas previstas nesse regulamento ou outras que se fizerem necessárias, a fim de garantir o bom andamento do festival.